Snapchat ganha cada vez mais adeptos

No Snapchat, as mensagens trocadas não ficam armazenadas
 

O aplicativo Snapchat é muito popular entre os jovens. (Crédito: Pixabay)

 

Criado por Evan Spiegel e com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo, o aplicativo Snapchat ficou conhecido por compartilhamentos mensagens, fotos e vídeos. Hoje, este já ultrapassa o Twitter na quantidade de usuários, segundo o informações divulgadas pelo site bloomberg. 

 

O aplicativo é um dos mais usados entre os jovens. Diversas empresas e também veículos de comunicação de todo o mundo passaram a utilizar o aplicativo para divulgar reportagens, vídeos e fotos. Trata-se de uma nova linguagem de comunicação pelo celular.

 

O grande diferencial do aplicativo é que as fotos e mensagens são apagadas após o destinatário visualizar. Emily Bastos, 19 anos, usuária da nova rede social, reforça essa característica: "nós, usuários, queremos compartilhar nossas histórias com nossos amigos sem a necessidade de gastar memória do celular para armazenar os conteúdos".

 

                            Usuário abrindo o aplicativo do Snapchat (Crédito: Lucas Marcansoni).

 

A respeito da privacidade da rede social, Emily explica que, para alguém se registrar no Snap (como o aplicativo é popularmente conhecido), é preciso ter um número de telefone e um apelido. Para encontrar pessoas nesta rede, é preciso buscar pelo apelido. "Ao contrário do Facebook, que armazena as tudo que você posta o Snap apaga todo seu conteúdo postado a cada 24 horas", conta. Isso impede que postagens circulem por muito tempo e aumenta a privacidade dos usuários.

 

Outra fã do aplicativo é  Luana dos Santos, 17 anos. Para ela, “o Snapchat permite, além da interação com foto e vídeo, abrir um chat privado;  no Instagram, por exemplo, você só pode comentar uma foto ou um vídeo”. 

 

Para saber mais informações e observações sobre o Snapchat no Brasil acesse a página no Facebook. Para abrir uma conta, siga as orientações do tutorial abaixo:

Vídeo explicando como abrir conta no Snapchat( Crédito: Lucas Marcansoni)

 

                         

 

 

 

Please reload

Pibid: programa educacional valoriza a formação de docentes

02.12.2019

Escola de Karatê em São Miguel do Iguaçu nasce na persistência e dedicação

25.11.2019

Jovens LGBT enfrentam preconceito dentro de casa

18.11.2019

1/3
Please reload

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

Siga a Entreverbos

Revista online produzida pelos alunos do curso de Jornalismo

Centro Universitário Internacional| UNINTER |

Rua Saldanha Marinho, 131 – Centro | Curitiba-PR |

revistaentreverbos@gmail.com

 Site projetado por Agência Experimental Grafita
Colaboração de layout por Guilherme Dias
Siga a EntreVerbos
  • fb icon 2
  • yt icon 2
Revista digital produzida pelos alunos do curso de Jornalismo