SOBRE A REVISTA

A EntreVerbos é a revista digital do curso de Jornalismo do Centro Universitário Internacional – Uninter,  destinada à produção de reportagens multimídia. Neste espaço se tem liberdade para experimentar na prática os muitos caminhos e tendências do jornalismo veiculado na web. 

Reformulada em 2016, a partir de discussões com os estudantes, a EntreVerbos busca fomentar as características do webjornalismo - como interatividade, multimidialidade e hipertextualidade, por exemplo. Além disso, proporciona que os alunos acionem a criatividade na estruturação e apresentação das apurações. 

 

Nesta nova versão, a webrevista-laboratório apresenta seis editorias específicas (Cidadania, Cultura, Esportes, Comportamento, Ciência e Tecnologia, e Educação). Inclui ainda uma reportagem mais aprofundada, chamada de Especial. 

A dinâmica da elaboração das reportagens é voltada para as rotinas produtivas do mercado, aliando as concepções de um profissional multitarefa com os desafios de realizar checagem de assuntos diferentes e ainda articular linguagens de diversos meios. Assim, mais que um veículo de publicação, transforma-se em contexto de aprendizado de modos de fazer.

 

A elaboração das reportagens ocorre, principalmente, no âmbito do Projeto Laboratorial, da UTA Mídias Digitais, por isso, a periodicidade da webrevista fica vinculada aos períodos de sua realização e ao ritmo de suas atividades práticas. No entanto, objetiva-se trazer atualizações semanais, com apoio de estagiários e voluntários.

Sem mais, desejamos a todos uma ótima leitura!

 

A equipe da EntreVerbos 

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

Siga a Entreverbos

Revista online produzida pelos alunos do curso de Jornalismo

Centro Universitário Internacional| UNINTER |

Rua Saldanha Marinho, 131 – Centro | Curitiba-PR |

revistaentreverbos@gmail.com

 Site projetado por Agência Experimental Grafita
Colaboração de layout por Guilherme Dias
Siga a EntreVerbos
  • fb icon 2
  • yt icon 2
Revista digital produzida pelos alunos do curso de Jornalismo